11 dezembro 2009

Para comprar tennis

Quando estiver em NY, você vai querer comprar um tennis, porque o preço é muito bom em relação aos preços do Brasil. Vou dar duas opções legais.
A primeira é a loja Paragon Sports, 867 Broadway, NY 1000 (212) 255-8889. Essa é sem dúvida a melhor loja para todos os esportes em NY, aqui você vai achar tudo que quiser.http://www.paragonsports.com/
E a segunda opção, é a nova loja da Asics. Loja nova desta marca, a primeira aberta nos EUA. Fica em frente ao Bryant Park, 51 W. 42nd Street , NY 10036 (212) 354-1908. Aqui você pode usar o sistema Foot de identificação, que inclui a digitalização 3D do pé junto com a análise da marcha para ajudar a determinar o melhor sapato para um corredor. Tudo de bom !http://www.asicsamerica.com/asicsstoreny/

07 dezembro 2009

Presentinhos e docinhos em West Village


Quem já visitou muitos sites about NY ou já comprou seu livrinho para a viagem, já conhece a Magnólia Bakery. São uns cupcakes feitos e vendidos nesta doceria. O lugar tem um charmezinho special porque tem uma filinha na porta e as pessoas de todas as partes que vão ali querem participar do grupo de apaixonados por NY. Tem um certo sentimento de estar em um lugar muito importante e perto de pessoas muito antenadas.
Em segundo plano, estão os bolinhos. Para nós brasileiros pode ser um pouco diferente mas não menos delicioso. E o melhor é que você pode comprar para levar e comer depois, no hotel, na cama depois de um dia muito cheio. É uma delícia mas com certeza a sensação de estar IN é a melhor parte.
Quando você for a Magnólia Bakery 401 Bleecker Street New York, NY 10014 (212) 462-2572 já aproveite e vá na loja do Marc Jacobs loja baratinha da marca. Olha, alguns podem jogar pedra em mim maaaas, a loja não é lá grandes coisas e as coisinhas são tem bobinhas e o chaveiro que eu comprei lá já estragou. Mas eu fui e talvez você também queira ir comprar grife com preço acessível. Marc Jacobs, 403 Bleecker St New York, NY 10014.
É na mesma rua, um fica em uma esquina e o outro na outra esquina. Aqui por perto você também pode andar bastante, é um lugar bem bacana, com lojas de grifes. Muitas celebridades escolhem morar aqui.
Tem um site que é para quem mora lá procurar apê para alugar ou comprar mas serve para escolhermos lugares para irmos na vizinhança. É bem legal, vá lá.http://nymag.com/realestate/articles/neighborhoods/greenwichvillage.htm

Ah ! ninguém fala mas na Magnólia também tem uns bolos MARAVILHOSOS.

Reveillon

A Festa de Reveillon
Se eu fosse a uma festa maravilhosa e fina de Reveillon, iria assim. Vocês sabem como sonhar é bom, e eu sonho muito. E nos sonhos podemos tudo.
Aiii, estou tão preocupada ... será que meu leque vai caber dentro da minha bolsinha !!!

06 dezembro 2009

Blogs

Gente, estou aqui lendo alguns blogs, muito interessantes por sinal, lá fora está uma chuvinha perfeita. Nossa queria que esse dia se prolonga-se para mais um dia assim. O mundo dos blogs é mesmo incrível, como as pessoas têm criatividade ... Fico maravilhada com isso ! Entrem nesse mundo, é muito especial. Bom domingo para vocês !

02 dezembro 2009

Mais surpresinhas

Noutro dia estava saindo do Hard Rock Café na Time Square, já era tarde, tipo meia noite e o lugar estava "tranquilo" pela loucura que normalmente é. Ficamos sentadas nas cadeirinhas olhando outra filmagem. Até hoje não sei o que era, propaganda, filme, não sei, não conhece o rapazinho que estava sendo filmado. Mas foi divertido, demos muita risadas neste dia, porque é tão ridículo você ficar ali assistindo uma coisa que nem sabe o que é, então ficamos só fazendo piadinhas e foi ótimo.
Ah o Hard Rock Café é uma boa opção quando você está cansada e quer uma comidinha sem erro. Mas não tem nada de especial (comida americana, chopp gigante ou um drink daqueles que já conhcecemos ), na verdade fomos lá porque uma de nossas amigas tem um filho que ama música e ela queria fotografar para ele. Indico para quem nunca foi, não conhece, porque é bem básico e você não erra.
Dica que vale ouro: se é a primeira vez que você vai ao EUA saibe que hot para eles é comida com pimenta, psiu, muuuuuuuuuuuuuuuuuita pimenta, então fica esperta se você gosta da sua língua e precisa dela, cuidado. E olha que eu gosto de pimenta, eu sou goiana. Este dia no Hard Rock não tinha como comer, eu não comi e meu prato não foi cobrado. Essas coisas que eu amo na America do Norte.


O Hard Rock Café fica bem embaixo do Paramount Hotel, bem em frente a Time Square.

Eu não conheço o rapazinho aí que estava sendo filmado ... Se já vi, esqueci !

Surpresas em NY

NY é uma caixinha de surpresas, por isso só andar pelas ruas já é uma delícia. Se você tem receios em ir porque acha que não tem informações suficientes ou não conhece tudo aquilo que as pessoas falam sobre a cidade, ou se acha que vai ficar perdidão na city, seus problemas acabaram, porque NY é 99% rua, se você programar que vai fazer passeios a pé, você vai encontrar tudo que procura. É claro que isso inclui um metro básico porque é impossível andar tudo a pé, pode até ser possível mas, só um dia os outros você vai ficar cuidando do seu pé esfolado (hãn não desejo isso pra ninguém que esteja em NY, você precisa muuuuito dos seus pés lá)
Então, estava eu andando de noite ali próximo ao Linconl Center, procurando um lugar legal para jantar (eu tinha alguns endereços e estava aproveitando o passeio sem preocupação em acha o lugar "certo". Tá que eu sei que isso é porque eu estava livre, leve e feliz com minhas amigas mas, quando você está com marido, namorado ou amiga chata, eles querem o endereço certinho, "porque ficar andando sem rumo é muito ruím". Então, quando você tiver um desses acompanhantes acima, vá no endereço recomendado)
Voltando ao assunto, quando estava passeando eu queria ir conhecer o Empire Hotel, para quem acompanha a série sabe que a família do Chuck (o melhor vilão da TV segundo suas fãs) comprou este Hotel,  que fica em frente ao Linconl Center, e tive a grata surpresa de ver a filmagem de Gossip Girl. Tinha uma galerinha de plantão pra filmar e fotografar tudo. Fiquei bem pertinho, assistindo a tudo. Fiquei cansada de ver quantas vezes eles repetem a mesma cena, não é brincadeira não. Foi muito legal ! Estava muito emocionada e a fotos não ficaram muito boas, estou postando a minha melhor ... paciência !


30 novembro 2009

Roosevelt Island Tram



Gente, atenção ! Só vá neste passeio se :
  • você estiver sem lenço nem documento
  • você quiser ver NY por um ângulo incomum
  • você estiver passando por perto
  • você desejar conhecer NY de "cabo a rabo"
Eu já fui mas porque sou louca, louquinha pra conhecer tudo desta cidade. Você vai atravessar de Manhattan para Roosevelt Island sendo levada por um "bondinho" sobre o East River. A vista, nem preciso lembrar, é muito linda, aqui você pode visualizar melhor o estilo de vida do novaiorquino, você vai ver muitos "apertamentos" e um campo de baisebol e um parque. É preciso comprar o ticket, o mesmo do metro vale aqui. Você vai simplesmente entrar, atravessar, fotografar, chegar do outro lado, sair e entrar de volta no próximo "bondinho" porque você não vai fazer nada ali. So, será apenas um passeiozinho para você curtir a vista. O local exato para você entrar é na E 60th St, então quando você estiver passeando ali por aqueles lados, você vai lá.
http://en.wikipedia.org/wiki/Roosevelt_Island_Tramway

25 novembro 2009

Empolgação total - Central Park

Preciso ir, não posso mais ficar mas, não consigo ir, o que posso fazer !! uiuiui
Quando começo a falar em NY fico assim, empolgadíssima. Para quem não é fã da cidade o papo fica chato mas para quem gosta é tudo de bom.
O Central Park. é tudo de especial. É muito mágico chegar neste lugar, você se sente em um filme. Passeando próximo as carruagens, mesmo sem fazer o passeio, não importa você vai tirar uma foto ali com certeza. Uma opção muito boa, nas temporadas de verão é claro, são os passeios de bike "com piloto" O rapaz pilota a bike e você vai sentadinha só curtindo. Cabem até 3 pessoas não muito grandes senão "mata" o rapazinho que precisa pedalar muito pelo longo caminho. Este ano pagamos 25.00US cada "passageira" A bike faz 3 stops em 3 pontos turisticos bem conhecidos do park.http://www.centralpark.com/ Vale muito o passeio porque você conhece um pouco e não tem que andar horrores. Depois se quiser você volta para dentro do parque e faz um lanche ou fica ali nas redondezas para conhecer um pouco mais. Minha sugestão é a Columbus Circle, uma das únicas rotatórias da cidade. Bem em frente tem um shopping, também um dos poucos, onde você pode comer e passear. Ah ! ai dentro também tem uma loja, acho que da Samsung, onde você pode usar free os computadores e todas as outras tecnologias disponíveis. Enjoy !

24 novembro 2009

Só um pouquinho

Aproveitando que consegui sentar aqui e escrever, não vou deixar de mostar mais um pouquinho de NY.Sábado vá para o SOHO. Deixe para conhecer este bairro no sábado, será bem especial. Ah se chover não tem problema vá assim mesmo, tem muita loja para ver. As ruas são cheias de pessoas, tem lojas de todas as marcas. Nas ruas tem barraquinhas de bijus e coisinhas que adoramos. E tem todos aqueles prédios vermelhinhos com as escadas pelo lado de fora que marcam o bairro.
Passe primeiro na Dean e DeLuca _ 560 Broadway at Prince Street _ eles vendem um mapa com as ruas do SOHO, muito detalhado, loja por loja. Assim você escolhe aonde quer ir. Mas não se preocupe tudo vale à pena. Comece na Prince Street em direção a Mercer St, Greene St e vá ate a Sullivan St e volte pela Spring St.